+ Gestão

ABRAMAT participa de Encontro com Governador do Estado de São Paulo

Durante o segundo dia de Feicon foi realizado encontro que reuniu entidades nacionais da construção e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Na ocasião Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT, destacou a importância do setor da construção para o país, ressaltou a necessidade da reforma tributária e a importância da fiscalização, por parte dos poderes públicos, de produtos que não seguem conformidades técnicas e fiscais.

“Tenho colocado que a construção civil, ao lado do agronegócio, é um pilar fundamental para retomada econômica do país. Nosso setor gera empregos e atrai investimentos de forma muito rápida e precisamos estimular isso”, explicou Navarro em seu pronunciamento.

O executivo ainda comentou sobre questão tributária e a necessidade de maior fiscalização em produtos que não seguem as conformidades técnicas e fiscais. “Para nós da ABRAMAT, a questão da substituição tributária é muito importante. Também gostaria de ressaltar a questão da conformidade técnica e fiscal, pois a falta delas atrapalha o mercado e tira arrecadação do governo. Precisamos que haja maior fiscalização”, comentou.

Tarcísio de Freitas agradeceu a presença de todos neste encontro, ressaltou a parceria entre governo estadual e municipal, que esteve presente na figura do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, destacou sua atuação no ministério da infraestrutura e o que pretende realizar em sua gestão estadual. “É uma alegria muito grande estar em um dos mais importantes eventos do setor da construção e que reúne varejistas, atacadistas, construtores, indústria. Nos últimos anos (no Ministério da Infraestrutura) mudamos todos os marcos regulatórios, pois nos reuníamos com os diferentes setores e debatíamos quais as melhores alternativas para cada um deles. Vamos caminhar para aproveitar as oportunidades junto ao empresariado e mercado que gera emprego, divisas e paga impostos”.

O encontro foi realizado por ABRAMAT, Anamaco, Sincomavi, CBIC e Inovatech Engenharia, e reuniu deputados estaduais e federais, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, além dos presidentes das associações.