Gestão

Frédéric Arnault é nomeado CEO da LVMH Watches

A LVMH anuncia mobilidades e nomeações internas na Divisão LVMH Watches & Jewelry, em vigor desde 1º de janeiro de 2024

Fredéric Arnault, que ingressou na TAG Heuer em 2017 e se tornou CEO da Tag Heuer em 2020, é nomeado CEO da LVMH Watches, responsável pela Hublot, TAG Heuer e Zenith. Ele se reportará a Stéphane Bianchi, CEO da Divisão LVMH Watches & Jewelry. Depois de impulsionar com sucesso a transformação e aceleração da TAG Heuer nos últimos 6 anos, seu novo papel na Divisão de Watches & Jewelry garantirá um crescimento forte e sustentável para as Maisons de Relojoaria e reforçará o papel da LVMH na indústria relojoeira. Julien Tornare, CEO da Zenith desde 2017, é nomeado CEO da TAG Heuer. A sua experiência dentro do Grupo e a sua sólida experiência na indústria relojoeira serão fundamentais para continuar o desenvolvimento atual da Maison e maximizar o valor das suas gamas icónicas. Benoit de Clerck sucede Julien Tornare como CEO da Zenith. Esta nomeação permitirá à Maison continuar a sua história única de inovação, ao mesmo tempo que desenvolve os fundamentos para levar o futuro da relojoaria suíça um passo adiante. Julien Tornare, Benoit de CLerck e Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, reportarão a Fréderic Arnault.

“Fréderic fez um excelente trabalho na TAG Heuer nos últimos 6 anos. A sua visão única e disruptiva para a indústria relojoeira levou a uma transformação espetacular para a TAG Heuer, que recuperou as suas credenciais em tempo recorde como a marca de relógios de luxo impulsionada pelo alto desempenho. Estou extremamente satisfeito por ter Frederic se juntando a mim na Divisão de LVMH Watches & Jewelry para supervisionar nossas 3 Maisons de Relógios, e ansioso para ver o que seus insights e visão únicos trarão para impulsionar o crescimento assistencial e sustentável para eles”, declarou Stéphane Bianchi, CEO da Divisão LVMH Watches & Jewelry.

Fréderic iniciou sua carreira profissional na empresa de consultoria McKinsey, antes de passar para o departamento de pesquisa de Inteligência Artificial do Facebook. Ele ingressou na TAG Heuer em 2017, primeiro para gerenciar suas atividades de smartwatch, depois foi nomeado Diretor de Estratégia e Digital em outubro de 2018, e se tornou CEO em Julho de 2020. Nessa função, gerenciando mais de 2.000 pessoas, ele envolveu a empresa em um plano de transformação completo em torno de um objetivo: elevação da marca e desejabilidade. Graduou-se na École Polytechnique (X2014) na França.  

Ativo há 26 anos na indústria relojoeira, Julien trabalhou inicialmente na Raymond Weil por dois anos antes de passar 17 anos na Vacheron Constantin, filial da Richemont, primeiro como Diretor para o Mercado Suíço, posteriormente como Presidente da Marca nos EUA, Diretor de Vendas Internacionais da HQ e finalmente como Diretor Geral para a região Ásia-Pacífico. Ele então desenvolveu ainda mais suas habilidades de gestão e liderança como CEO da Zenith. Ele se formou no IMD e na London Metropolitan University.  

Com 25 anos de experiência na indústria relojoeira dentro do Grupo Richemont, Benoit liderou as vendas globais nos competitivos mercados de bens de luxo em quatro continentes. Sua profunda experiência em desenvolvimento de negócios internacionais moldou suas estratégias de negócios, bem como sua capacidade de se conectar com os consumidores para compreender verdadeiramente suas necessidades e desejos. Ele foi Diretor Comercial da Panerai antes de ser nomeado para a Zenith. Benoit se formou na Universidade Concordia de Montreal.