Mulheres na tecnologia ainda se sentem mal remuneradas e subrepresentadas e subfinanciadas
Equilíbrio familiar vem se tornando uma preocupação cada vez maior, indica levantamento do Web Summit
O Web Summit anunciou as conclusões do seu quinto relatório global sobre mulheres na tecnologia, que mostram que as mulheres na tecnologia continuam mal remuneradas, sub-representadas e subfinanciadas. Quase um terço (29,6%) das mais de 1.000 mulheres entrevistadas citaram o financiamento como um grande obstáculo no que diz respeito à abertura de um negócio, refletindo as tendências globais de startups lideradas por mulheres que lutam para capital de risco seguro.
Mais de metade dos entrevistados notaram a falta de mulheres em cargos de liderança, com quase 51 por cento se sentem injustamente compensados em comparação com os homens. Equilibrar carreira e vida familiar é um desafio crescente, sendo o sexismo no local de trabalho ainda uma realidade para a maioria. Apesar disso, perto de 76 por cento dos entrevistados se sentem capacitados para liderar.
Conhecido como o evento onde o mundo tecnológico se reúne, o Web Summit pretende fomentar debates que ajudem entendermos e resolvermos esses problemas contínuos. Pesquisa Women in Tech 2024 da Web Summit foi realizado durante o verão entre mulheres que se juntaram às nossas mulheres na tecnologia programa nos últimos anos.