Lançamentos

B3 e Neurotech firmam parceria para desenvolver produtos em dados e analytics

Parceria prevê acesso da Neurotech ao Plug, Hub de dados da B3, com o objetivo de trazer soluções que visam maximizar a concessão e ajuste de crédito

A Neurotech, companhia pioneira na criação de soluções avançadas de inteligência artificial, machine learning e big data, e a B3, principal infraestrutura de mercado financeiro e de capitais do Brasil, anunciam hoje um acordo estratégico com foco em compartilhamento e desenvolvimento de serviços de dados.

“A Neurotech conta hoje com clientes de diversos segmentos do mercado, que já baseiam suas decisões de negócios nos nossos dados e produtos. A parceria com a B3, com suas informações únicas no mercado, que não são encontradas em birôs tradicionais, permitirá um aprofundamento ainda maior na oferta de soluções aos nossos clientes”, afirma Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech.

De acordo com Costa, a parceria possibilitará o desenvolvimento de soluções de dados voltadas para o mercado financeiro, crédito e varejo. “O mercado de crédito ainda carece de informações para uma oferta ainda mais precisa. Um exemplo clássico, é o limite de cartão de crédito. Sem dados confiáveis, o limite acaba sendo incompatível com o perfil do consumidor, reduzindo a atratividade de uso do cartão, para limites abaixo do ideal ou ainda o aumento da inadimplência, para limites acima do ideal”, exemplifica. “Nosso objetivo é oferecer produtos de dados que permitam uma oferta de crédito cada vez mais precisa para o mercado”, completa.

Para Fabiano Yasuda, superintendente de Data & Analytics da B3, a parceria com a Neurotech revela o potencial de aplicações do Plug. “As soluções de dados da B3 podem, sem dúvida, contribuir na concessão e ajuste de crédito, mas há muitas outras oportunidades de utilização desses dados no mercado brasileiro, como a qualificação de clientes, análise e validação de bens e garantias e até mesmo na definição das melhores estratégias de recuperação de crédito”, explica.