+ Negócios

ComLink amplia em 9% as exportações

Empresa de Caxias do Sul (RS) vendeu ao mercado externo 1.200 equipamentos 

A ComLink Equipamentos Eletrônicos, que desenvolve equipamentos eletrônicos e softwares para soluções integradas com sede em Caxias do Sul (RS), ampliou as exportações em 9%. No ano passado a empresa vendeu ao mercado externo 1.200 equipamentos, ante 1.100 do exercício anterior.

“Ter uma operação mais segura tornou-se mandatório nas operações com equipamentos basculantes e nosso produto atende a essa demanda do mercado”, afirma Tales Bolson, gerente Comercial da ComLink Equipamentos Eletrônicos.

O principal produto exportado é o inclinômetro, dispositivo instalado em caminhões basculantes e que bloqueia a operação estando o caminhão desnivelado. O produto representa 50% do total de produtos exportados no ano passado.

Os países que já importam o produto são Argentina, Chile, México e Peru. A empresa deve expandir as exportações em 15% em 2024 e para isso vai focar seus esforços de exportação nos mercados da Colômbia, Bolívia e África do Sul. “São países que despertaram nosso interesse em decorrência de ações comerciais realizada em conjunto com a ANFIR e Apex Brasil”, explica o executivo.